Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados da Anatel.
A Anatel acompanha a qualidade da Telefonia Móvel, Banda Larga Fixa, Telefonia Fixa e da TV por Assinatura por meio do monitoramento de indicadores de desempenho das prestadoras. Cada indicador possui uma meta a ser alcançada mensalmente pela prestadora, em cada área geográfica definida na regulamentação, via de regra, por unidade federativa ou área de numeração (popular DDD).
A prestadora que não alcançar as metas dos indicadores está sujeita a sanções, observado o devido processo legal, com ampla defesa e direito ao contraditório, segundo o rito previsto no Regimento Interno da Anatel e de acordo com os critérios determinados no Regulamento de Aplicação de Sanções Administrativas.
O acompanhamento por prestadora, dos diversos indicadores para cada UF ou área de numeração, resulta em uma grande quantidade de indicadores monitorados pela Anatel. Objetivando apresentar uma visão consolidada dos resultados do monitoramento, utilizamos o percentual de cumprimento das metas dos indicadores como métrica de avaliação da qualidade, este corresponde à divisão da quantidade de indicadores que atingiram as metas regulamentares pelo total de indicadores válidos acompanhados no período.