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> Painéis de Dados > Consumidor > Indicadores de Qualidade de Atendimento

Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados.

Neste painel há informações sobre o desempenho das operadoras no atendimento das reclamações registradas por usuários de telecomunicações no sistema Anatel Consumidor. Entre outros dados, estão disponíveis o índice de solução e o tempo médio de resposta das empresas. Também é possível verificar, por exemplo, qual prestadora deixa os consumidores mais satisfeitos com o atendimento e qual resolve mais os problemas.

É possível filtrar os dados por: mês e ano de finalização da reclamação; data de finalização; Unidade Federativa (UF); prestadora; serviço ou assunto.

Botão Filtro padrão: limpa os atuais filtros e seleciona apenas os dados relativos aos últimos 30 dias de empresas com mais de 30 reclamações avaliadas.

Botão Prestadoras +30: mantém os filtros utilizados e filtra a visualização apenas com empresas com mais de 30 reclamações avaliadas.

Por motivos operacionais, as solicitações avaliadas via Central de Atendimento Telefônico da Agência não são consideradas para o cálculo dos indicadores deste painel.


 
 
 
 
 
 
 


Quem deixa os consumidores mais satisfeitos com o atendimento?

Média das notas fornecidas pelo consumidor. Notas de 1- muito insatisfeito a 5 - muito satisfeito (atendimentos não avaliados não compõem o índice)

 

 



Quem resolve mais os problemas?

Percentual de consumidores que responderam que o problema foi resolvido (atendimentos não avaliados são considerados como resolvidos)

 

 



Quem responde mais rápido?

Tempo médio, em dias corridos, que a operadora leva para responder as reclamações

 

 



Quem responde mais as reclamações?

Percentual de reclamações respondidas pela operadora em relação às reclamações recebidas por ela

 

 



Em qual operadora os consumidores reabrem menos as reclamações?

Percentual de reclamações que são reabertas por consumidores que não concordam com a resposta da operadora

 

 


 
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