Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados.
Para acompanhar a evolução da massificação do acesso à internet em banda larga fixa no país, desde 2017 a Agência solicita aos maiores grupos de prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM os dados de velocidade contratada dos acessos do serviço por município.
Os dados apresentados abaixo referem-se à velocidade média calculada para os acessos de banda larga fixa, enviados pelos maiores grupos de prestadoras, para o período selecionado.
Os gráficos a seguir mostram a evolução da velocidade média dos acessos por mês e por tipo (Internet e Não Internet), com recorte por Unidade da Federação (UF).
Os acessos do tipo Internet são aqueles utilizados para comunicação com a rede mundial de computadores (exemplos: banda larga residencial, contratos corporativos de conexão à rede mundial de computadores). Os demais acessos são classificados como Não Internet (exemplos: comunicação entre dois endereços fixos, comunicação entre filiais de uma empresa).
A tabela abaixo apresenta os dados informados pelas empresas.