Ir direto para menu de acessibilidade.
> Painéis de Dados > Acessos > Velocidade Contratada - Banda Larga Fixa

Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados.


Para acompanhar a evolução da massificação do acesso à internet em banda larga fixa no país, desde 2017 a Agência solicita aos maiores grupos de prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM os dados de velocidade contratada dos acessos do serviço por município.

Os dados apresentados abaixo referem-se à velocidade média calculada para os acessos de banda larga fixa para o período selecionado.

 
 
 

Os gráficos a seguir mostram a evolução da velocidade média dos acessos por mês e por tipo (Internet e Não Internet), com recorte por Unidade da Federação (UF), Meio de Acesso e Empresa.

Os acessos do tipo Internet são aqueles utilizados para comunicação com a rede mundial de computadores (exemplos: banda larga residencial, contratos corporativos de conexão à rede mundial de computadores). Os demais acessos são classificados como Não Internet (exemplos: comunicação entre dois endereços fixos, comunicação entre filiais de uma empresa). 

 

 
 

 
 

 
 

 


As tabelas abaixo apresentam os dados dos municípios e das empresas.

 
 

 
Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.