Ir direto para menu de acessibilidade.
>Legislação > Portarias Normativas > 2013 > Portaria nº 875, de 4 de novembro de 2013


Portaria nº 875, de 4 de novembro de 2013

Publicado: Segunda, 04 Novembro 2013 14:17 | Última atualização: Quinta, 21 Janeiro 2021 11:33 | Acessos: 2171
 

Altera a Portaria nº 842, de 8 de outubro de 2012.

 

Observação: Este texto não substitui o publicado no Boletim de Serviço em  4/11/2013.

 

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe confere o art. 46 do Regulamento da Anatel aprovado pelo Decreto nº 2.338, de 7 de outubro de 1997,

CONSIDERANDO o disposto no Processo nº 53500.001314/2011;

RESOLVE:

Art. 1º Alterar o inciso IX do Art. 2º, o Art. 3º, inciso II do Art. 13, inciso I do Art. 20, caput do Art. 30, caput do Art. 31, caput e incisos II e III do Art. 32 e Art. 33, todos do Anexo da Portaria nº 842, de 8 de outubro de 2012, que passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º São considerados objetivos específicos da Política de Gestão com Pessoas:

IX - nortear a atuação da Gerência de Administração e Desenvolvimento de Pessoas – AFPE e das Coordenações de Administração e Finanças das Gerências Regionais, no que concerne à gestão com pessoas.”

“Art. 3º A Política de Gestão com Pessoas aplica-se a todos os agentes envolvidos na gestão com pessoas da Anatel, orientando a atuação de gerentes, servidores e órgãos de apoio, Coordenações de Administração e Finanças das Unidades Descentralizadas e Gerência de Administração e Desenvolvimento de Pessoas – AFPE.”

“Art. 13. A gestão de cargos comissionados na Agência se orientará pelas seguintes diretrizes:

II - dar preferência, na ocupação de cargos comissionados de chefia, aos potenciais sucessores identificados pela direção e pelos gerentes e formados em parceria com a AFPE;”

“Art. 20.  O processo de comunicação interna na Agência se pautará pelas seguintes diretrizes:

I - adotar canais de comunicação diversificados e integrados, de forma a envolver todos os servidores da Agência, especialmente aqueles lotados nas Unidades Descentralizadas;”

“Art. 30. São competências da Superintendência de Administração e Finanças – SAF na condução da política de gestão com pessoas:”

“Art. 31. São competências da Gerência de Administração e Desenvolvimento de Pessoas – AFPE no que se refere à gestão com pessoas:”

“Art. 32. São competências das Coordenações de Administração e Finanças das Gerências Regionais no que se refere à gestão com pessoas:

II - ser agente de execução e disseminação da Política de Gestão com Pessoas, em consonância com as orientações emanadas pela AFPE;

III - conduzir as atividades relativas aos processos de gestão com pessoas nas Unidades Descentralizadas de acordo com os princípios e diretrizes da Política de Gestão com Pessoas da Agência e em consonância com as orientações da AFPE.”

“Art. 33. Os casos omissos serão analisados e resolvidos pelo Gerente de Administração e Desenvolvimento de Pessoas.”

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação com efeitos retroativos à data de publicação do Regimento Interno, Resolução nº 612, publicada em 2 de maio de 2013.

JOÃO BATISTA DE REZENDE 

Presidente

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.