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> Painéis de Dados > Qualidade > TV por Assinatura

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Os dados a seguir referem-se aos indicadores de qualidade da TV por Assinatura. O cumprimento de metas pode ser visualizado por grupo de indicador, por indicador e por período. O gráfico de dispersão dos resultados dos indicadores demonstra, além do percentual de cumprimento de metas, o desvio dos resultados em relação à meta.

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A tabela a seguir apresenta os detalhes dos indicadores de qualidade de TV por Assinatura acompanhados pela Anatel, conforme estabelecido na Resolução nº 411/2005.

GRUPO DO INDICADOR

MNEMÔNICO

INDICADOR

DESCRIÇÃO

META EM VIGOR

APLICABILIDADE DA META

QUALIDADE

IRS*

Índice de Reclamação do Serviço

Reclamações recebidas na prestadora pelo total de assinantes

≤ 2%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

IIS**

Índice de Instalação do Serviço

Atendimento a solicitações de instalação, em áreas atendidas pela rede da prestadora, no prazo acordado entre as partes

≥ 95%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

ICCo*

Índice de Cessação de Cobrança

Cobranças cessadas pela prestadora em até 24h da solicitação do assinante, do total de solicitações

≥ 95%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

ATENDIMENTO

ICR*

Índice de Correspondências Respondidas

Respostas, a solicitações de serviço ou pedidos de informação recebidos, em até 7 dias úteis

≥ 95%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

IAP*

Índice de Atendimento Pessoal

Atendimentos presenciais realizados em até 20 min

≥ 95%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

ICC*

Índice de Chamadas Completadas

Atendimento das chamadas destinadas ao Centro de Atendimento da prestadora, em cada Período de Maior Movimento

≥ 90%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

ILA**

Índice de Ligações Atendidas

Chamadas atendidas pelas telefonistas em até 20 seg, em cada Período de Maior Movimento

≥ 85%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

EMISSÃO DE DOCUMENTO DE COBRANÇA

IREDC*

Índice de Reclamação por Erro em Documento de Cobrança

Documentos de cobrança com reclamação de erro por 1.000 documentos de cobrança emitidos

≤ 2‰

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

CONTINUIDADE DO SERVIÇO

IITS*

Índice de Interrupções Solucionadas

Interrupções do serviço solucionadas em até 24h

≥ 95%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

ISRA**

Índice de Solicitações de Reparos Atendidas

Atendimento a solicitações de reparo em até 24h ou no prazo acordado entre as partes

≥ 95%

SeAC e DTH: Área de Atuação;
TVC (Tv a cabo) e TVA: município;
MMDS: conjunto de municípios

Observação: Indicadores riscados foram revogados pela Resolução nº 717/2019. * Vigência até novembro de 2019 e ** Vigência até fevereiro de 2022.

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