> Painéis de Dados > Infraestrutura > Cobertura nas Localidades e Obrigações

Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados.


Este painel traz dados sobre a cobertura móvel nas diferentes localidades das Unidades da Federação e as obrigações das prestadoras.

As localidades estão categorizadas como: aldeia indígena, áreas urbanas isoladas (AUI), cidade, lugarejo, núcleo, povoado, projeto de assentamento e vila.

As localidades aqui apresentadas abrangem conjuntos de setores censitários - unidades territoriais demarcadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para realizar a coleta de dados de suas pesquisas domiciliares. Na lista apresentada neste painel, algumas localidades foram aglutinadas considerando a existência de continuidade urbana, com o objetivo de facilitar a definição de políticas públicas de compromissos de abrangência.

O mapa a seguir traz informações da cobertura das localidades. Selecione uma UF para visualização dos dados.

 
 
 
 
 
 
 
 


A tabela a seguir traz os dados de cobertura das localidades agregados para todas as operadoras, além das informações gerais (área em km², número de moradores e de domicílios) e da presença ou não de obrigações de cobertura.

titulo do objeto

 
 

A tabela abaixo traz os dados de cobertura das localidades por operadora, além da presença ou não de obrigações de cobertura.

titulo do objeto

 
 

A seguir está disponível o detalhamento das obrigações das operadoras por localidade.

titulo do objeto

 
 


Entenda melhor

Localidade é toda parcela circunscrita do território nacional que possua um aglomerado de habitantes caracterizado pela existência de domicílios permanentes e adjacentes, na forma estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que forme uma área continuamente construída com arruamento reconhecível ou disposta a uma via de comunicação.

Este conceito de localidade adotado pela Anatel está previsto no Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público, aprovado pelo Decreto nº 10.610/2021.

As localidades podem ser consultadas no site do IBGE, onde também são apresentadas suas classificações.

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.