Ir direto para menu de acessibilidade.
> Painéis de Dados > Indicadores Internacionais

Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados.


No painel Indicadores Internacionais você pode obter um panorama das telecomunicações e da transformação digital em nível mundial ao comparar as principais estatísticas do Brasil com mais de 190 países.

Os dados são coletados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência especializada das Nações Unidas em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Existem dois conjuntos principais de dados de telecomunicações/TIC que a UIT coleta diretamente dos países membros:

a) Dados de telecomunicações e TIC: coletados de ministérios e/ou autoridades regulatórias nacionais. Incluem dados sobre a rede de telefonia fixa, telefonia móvel, internet/ banda larga, tráfego, receitas e investimento, e preços dos serviços de TIC.

b) Dados domiciliares de TIC: coletados de escritórios nacionais de estatística (NSO), incluindo dados sobre o acesso domiciliar e uso individual das TIC.

A seguir, são apresentados os principais indicadores divulgados pela UIT referentes ao Brasil e a outros países membros relativos ao número de assinantes e à densidade (assinantes por grupo de 100 habitantes): 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os dados relativos ao Brasil presentes neste painel são uma fotografia do momento da coleta da informação pela União Internacional de Telecomunicações e podem possuir pequenas diferenças se comparados com dados mais atualizados presentes em outras seções dos Painéis de Dados da Anatel.

Tabela Geral

 
 

Glossário de Termos e Metadados

 
Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.