Ir direto para menu de acessibilidade.
>Legislação > Glossário > U > Unidade de Resposta Audível - URA


Glossário de Termos da Anatel

Unidade de Resposta Audível - URA

1. Sistema de Autoatendimento automático que permite a interação direta com o usuário por meio de menus preestabelecidos, recebendo comando e enviando informações.

2. Sistema computadorizado responsável pelo recebimento de uma chamada destinada ao Centro de Atendimento Telefônico, que possibilita ao Consumidor a escolha de diferentes opções na árvore de atendimento, associada ao código de acesso chamado pelo Consumidor.

3. Aparelho utilizado em Call Centers para que possam ser digitadas opções no atendimento eletrônico. De uma forma geral, uma URA é um microcomputador convencional, ao qual se agrega um hardware específico para realizar as tarefas de telefonia (tais como atender, discar, desligar, reconhecer dígitos, falar etc.), e um software que controla este hardware de forma a atender a objetivos específicos.

Nós protegemos seus dados

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar cookies”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel e terá acesso a todas as funcionalidades do site.